5 Dicas para melhorar a decoração da sua casa

5 Dicas para melhorar a decoração da sua casa

Neste post você vai aprender com 5 dicas para melhorar a decoração da sua casa e conseguir manter os ambientes mais bonitos e aconchegantes.

DICA 1:

Evite o acúmulo de objetos sobre os móveis.

Quanto menos objetos você deixar sobre um móvel, mais clean o ambiente vai ficar e isso faz com que ele fique mais harmonioso. Na imagens abaixo, note que os aparadores menos cheios de objetos dão a sensação de mais harmonia e menos poluição visual.

 Isso vale para qualquer móvel que tenha uma superfície em cima para apoio, em qualquer ambiente, como aparadores no hall de entrada, um rack para tv na sala, um balcão no quarto… o segredo é evitar a poluição visual!

E isso não quer dizer que colocar vários objetos é errado, muito pelo contrário, em alguns casos essa pode ser uma solução perfeita, porém para isso é necessário um contexto com o restante da decoração do ambiente e normalmente uma solução encontrada por um profissional que sabe o que está fazendo, por isso, para não errar, o menos é mais!

 DICA 2:

 Procure não misturar muitas cores no mesmo ambiente.

 Sem o conhecimento técnico necessário, colocar muitas cores no mesmo ambiente pode ser uma solução um pouco confusa e pode deixar seu espaço parecendo um festival! A mistura de cores pode ser uma ótima solução para a decoração, porém precisa ser estudada com cuidado para que as cores se combinem e tenham um contexto, por isso é sempre bom contratar um profissional caso queira algo diferente!

No caso de decorar por conta própria, para não errar, procure usar cores neutras na maior parte do ambiente e colocar cores mais vivas em apenas alguns detalhes.

 DICA 3:

 Use um lindo tapete na sua sala.

 Sua sala de estar ou de tv vai ganhar outra cara quando você colocar um tapete de tamanho adequado nela. Muitas pessoas acabam não utilizando tapetes, mas a mesma sala sem tapete é completamente diferente quando tem um. Você vai ver que não precisa de mais nada decorando a sala, que simplesmente este único item vai fazer toda a diferença!

 Se quiser mais algumas dicas sobre o uso de tapetes pode acessar o artigo que fiz aqui no blog sobre isso: tapetes na decoração

 DICA 4:

 Padronize o estilo do ambiente.

 Mais uma vez digo que “sem o conhecimento técnico necessário”, misturar estilos diferentes em um mesmo ambiente pode ser um tiro no pé. Muitas vezes nós, profissionais da área de decoração, gostamos de colocar móveis de diferentes estilos em um mesmo espaço, porém isso sempre tem um contexto e o restante do projeto tem que estar alinhado à esta opção de decoração. No caso de uma pessoa leiga no assunto querer fazer esta mistura, pode não ser uma boa ideia.

Para garantir que tudo fique harmonioso, aposte em um único estilo!

Estilo rústico
Estilo moderno
Estilo clássico

 DICA 5:

 Aposte em quadros e molduras nas paredes.

 Não sabe o que colocar em uma parede quando ela está muito vazia? Então aposte em quadros, porta retratos ou molduras vazias, faça uma composição legal.

 

Bom, é isso, espero que essas 5 dicas sejam úteis e ajudem na decoração da sua casa!!!

 

Comentários